Comissão aprova indicações do governador para a Arsesp


27/05/2008 20:27

Compartilhar:

Reunião da Comissão de Serviços e Obras Públicas <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2008/COM SERV OBRAS mmy.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Aderbal Arruda Penteado Júnior <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2008/COM SERV OBR 21 AderbalPenteadoMAC.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Zevi Kann<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2008/COM SERV OBR 21 ZeviKann MAC.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em reunião extraordinária realizada nesta terça-feira, 27/5, a Comissão de Serviços e Obras Públicas aprovou por unanimidade o parecer favorável do deputado Alex Manente (PPS) ao Processo Legislativo 2.024/2008, de autoria do governador, que indica os engenheiros Aderbal Arruda Penteado Júnior e Zevi Kann para a diretoria da Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo (Arsesp).

Os engenheiros tinham sido argüidos pela comissão na quarta-feira passada, 21/5. Na ocasião, definiram como objetivos gerais do trabalho que pretendem desenvolver na agência estabelecer do equilíbrio entre consumidores e concessionárias e controlar os serviços de gás canalizado, além de fiscalizar os serviços de saneamento básico de titularidade municipal para as prefeituras que manifestarem interesse pela fiscalização.

Penteado Júnior afirmou que a Arsesp faz as fiscalizações de acordo com dados cotidianos, motivo pelo qual o procedimento tem dado certo. Segundo ele, "foi por conta dessa eficiência que a Arsesp passou a ser reconhecida pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel)". Já Kann disse que "o Brasil não pode depender apenas do gás natural como fonte de energia", e que, por isso, é necessário investimentos em outras fontes. Para ele, é inevitável que as usinas térmicas ocupem espaço nesse cenário.

Ambos são formados pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. Zevi Kann foi comissário da Comissão de Serviços Públicos de Energia (CSPE) até 2004, depois do que presidiu durante dois anos a Associação Brasileira de Agências Reguladoras. Aderbal Arruda Penteado Júnior é professor da Escola Politécnica e presta assessoria à Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) para elaboração de pareceres, além de integrar o corpo de revisores de artigos encaminhados ao Instituto de Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos (IEEE).

alesp