Marília terá hospital da Rede Lucy Montoro


18/05/2009 18:16

Compartilhar:

Inaguguraçao da seção de radioterapia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2009/CAMARINHAHOSPITALA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A unidade de Marília do hospital de reabilitação da Rede Lucy Montoro, anunciada pelo governador José Serra, no final do ano passado, terá seu projeto pronto nos próximos dias. A informação foi confirmada, no dia 15/5, pelo 4º vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Vinícius Camarinha (PSB). De acordo com ele, serão investidos R$ 12 milhões para a construção do hospital, que será referência no tratamento de deficientes físicos e vítimas de acidentes vasculares cerebrais. "Apenas seis hospitais da Rede Lucy Montoro serão construídos no Estado, e um será em Marília. É uma vitória para a área da saúde de toda a região", afirmou. A construção será num terreno ao lado do Hospital das Clínicas e a previsão de entrega é de 18 meses.

A construção do hospital também foi assunto do secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata, que esteve em Marília, no dia 14/5, para receber o título de professor honoris causa da Faculdade de Medicina de Marília (Famema).

O hospital atenderá pessoas portadoras de deficiência física, em estado transitório ou definitivo. Os atendimentos vão contar com o apoio de fisioterapeutas, psicólogos, médicos fisiatras, assistentes sociais, nutricionistas e terapeutas ocupacionais. O centro terá quadra poliesportiva, oficinas terapêuticas, oficina de órteses e próteses, piscina especial de hidroterapia, laboratório de função pulmonar e análise de movimento, espaço para condicionamento físico e salas equipadas para fisioterapia e terapia ocupacional, terá capacidade de atender cerca de 300 pacientes por dia, com previsão de média de 18 mil atendimentos por mês.



vcamarinha@al.sp.gov.br

alesp