Debate sobre local para centro de reabilitação em Santos


26/11/2008 10:41

Compartilhar:

Deputado Paulo Alexandre anuncia que área do Centro de Reabilitação será definida este ano<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2008/Paulo Alex centro reabilita.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria do deputado Paulo Alexandre Barbosa

A definição do local para a instalação do Centro de Referência em Medicina de Reabilitação na Baixada Santista deverá ocorrer ainda este ano. Nos próximos dias, o deputado Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) se reunirá com a secretária estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Linamara Rizzo Batistella, para levar opções de áreas. Na audiência, o deputado estará acompanhado de membros do Conselho Municipal para Integração das Pessoas Portadoras de Deficiência de Santos (Condefi).

Durante a abertura do 5º Paratodos, realizado no dia 24/11, no Mendes Convention Center, em Santos, o parlamentar destacou a importância da obra para a inclusão das pessoas portadoras de deficiência. "Será, sem dúvida, uma conquista que muito ajudará a garantir um atendimento especializado e individualizado, algo fundamental para a inclusão social", observou Paulo Alexandre.

Ele também conversou sobre o assunto com o prefeito de Santos, João Paulo Tavares Papa, que manifestou total apoio à iniciativa do governo do Estado intermediada pelo deputado. "Temos 50 mil deficientes em Santos. Um número de pessoas superior ao da população de quase 80% das cidades paulistas", destacou Papa. Das nove cidades da Baixada, Santos é a que registra o maior número de pessoas com deficiência: 51.674.

A unidade regional foi confirmada em agosto após audiência do deputado com o secretário estadual de Saúde, Luiz Roberto Barradas. Na ocasião, esteve presente a presidente do Condefi, Célia Regina Saldanha Diniz. "Era uma reivindicação que sempre estava presente em nossas discussões. Por isso, considero uma grande vitória".



pabarbosa@al.sp.gov.br

alesp