Modernização de equipamentos de cursos técnicos


27/11/2008 16:37

Compartilhar:

Deputado Hamilton Pereira visita Etec Fernando Prestes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2008/HAMILTON FERNANDO PRESTES 2.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em visita à Escola Técnica Estadual (Etec) Fernando Prestes, o deputado Hamilton Pereira (PT) e o vereador eleito para a Câmara de Sorocaba Izídio de Brito receberam pedido de ajuda na busca de parcerias com a iniciativa privada para modernização dos equipamentos de uso didático. O pedido foi apresentado pelo diretor da unidade, Paulo Germano, que está preocupado em oferecer condições adequadas à formação de alunos que possam atender ao aumento da demanda por mão-de-obra cada vez mais qualificada na região.

Segundo Izídio de Brito, existe a possibilidade de o pedido ser apresentado no Conselho de Participação do Parque Tecnológico Incentivado, a ser instalado na zona norte de Sorocaba. "A partir da mobilização do movimento sindical, garantimos a presença de um representante no conselho. Sendo assim, nos comprometemos a levar essa demanda para que seja discutida com o Poder Público e com o empresariado", declarou Izídio.

Hamilton, por sua vez, apresentou ao diretor e à comunidade escolar, que acompanhou a visita, cópia de emenda de sua autoria, apresentada ao Orçamento Estadual de 2009, em que são reivindicados R$ 350 mil a serem investidos na construção de um ginásio poliesportivo na Etec. A demanda foi repassada ao parlamentar ainda no período de campanha.

Para os petistas, de nada adiante a região receber investimentos importantes, como a instalação da unidade da Toyota, se não tiver condições de oferecer mão-de-obra qualificada que possa atender a demanda.



hpereira@al.sp.gov.br

alesp