CPI da CDHU solicita informações de processo ao Ministério Público


25/06/2009 10:43

Compartilhar:

Deputado José Augusto preside CPI da CDHU<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2009/JOSEAUGUSTOMINPUB.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Comissão Parlamentar de Inquérito da Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano (CDHU), instalada na Assembléia Legislativa, aprovou em 23/6, ofício do deputado José Augusto da Silva Ramos (PSDB), presidente da CPI, solicitando ao Ministério Público do Estado de São Paulo cópia do processo nº 540/2006 referente às investigações sobre licitações para a construção de casas populares no interior paulista.

O caso envolve Sérgio Pinaffi, ex-prefeito de Pirapozinho, município onde se originaram as denúncias. "Esse processo vai ajudar a comissão em suas apurações. Esse foi o ponto de partida que os membros da CPI escolheram para iniciar as investigações", disse José Augusto.

Na quarta-feira da semana passada, a CPI também aprovou requerimento do deputado Bruno Covas (PSDB) convocando para prestar depoimentos o ex-prefeito Sérgio Pinaffi e Francisco Emílio de Oliveira, apontado pela polícia como dono de uma empreiteira. Ambos terão de comparecer à Assembleia para prestar esclarecimentos sobre as licitações que ocorreram em Pirapozinho.

joseaugusto@al.sp.gov.br

alesp