Equipamentos para Guaíra


30/11/2009 19:28

Compartilhar:

José Carlos, Xico Graziano e Roberto Engler<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2009/ENGLERGUAIRA1.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Roberto Engler, o prefeito de Guaíra, José Carlos Augusto (DEM), e seu vice, Edvaldo Moraes (PSDB), solicitaram à Secretaria Estadual de Meio Ambiente, a liberação de dois caminhões e três trituradores de galhos destinados à manutenção das árvores do município. O pedido foi apresentado durante audiência, na Secretaria de Meio Ambiente, onde eles se encontraram com o secretário Xico Graziano.

Os veículos e as máquinas seriam suficientes para suprir a necessidade de equipamentos que a Prefeitura tem hoje para o serviço de podas e recolhimento do material proveniente das árvores. "Sabemos do planejamento que a Prefeitura tem feito de aumentar consideravelmente o plantio de mudas em Guaíra e essa intenção implica em se obter estrutura suficiente para a manutenção das árvores atuais e também das novas", disse o deputado.

Os caminhões serão usados para transporte dos galhos e folhas, enquanto os trituradores são capazes de transformar os resíduos em adubo orgânico. A máquina converte os galhos e folhas provenientes das podas e cortes das árvores em pó de serra, produto que pode ser ainda pode ser reaproveitado como adubo orgânico.



rengler@al.sp.gov.br

alesp