Projeto parlamentar inspira criação da Vila Dignidade


22/04/2010 18:24

Compartilhar:

Antonio Salim Curiati visita 1ª Vila Dignidade<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2010/CURIATI.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Antonio Salim Curiati (PP), ao longo de sua vida pública, fez da busca para a solução dos problemas sociais sua bandeira e maior objetivo. Baseado nesse critério, elaborou o Projeto de lei 818/1999, que foi transformado na Lei 12.222/2006, com a criação do Instituto de Geriatria e Gerontologia de São Paulo. Sem dúvida, esse projeto foi a base para a elaboração da Vila Dignidade, programa do Governo do Estado, que visa proporcionar moradia digna e assistência social para o idoso.

Para o deputado, esse programa vai assegurar melhor qualidade de vida a essas pessoas, estabelecendo um verdadeiro resgate do amor próprio desses idosos.

A velhice deveria ser uma fase de harmonia, saúde e tranquilidade, mas infelizmente, não é assim para muitos. É nessa fase que os idosos ficam desamparados, sem forças para tocar novos projetos de trabalho, com a saúde debilitada e normalmente, com várias restrições físicas causadas, muitas vezes, pelo esforço feito durante anos na luta pela sua sobrevivência e a de seus familiares.

A Vila Dignidade resgata o que muitos consideravam perdido: o direito de morar bem, de ter um teto para abrigar as recordações de uma existência, de viver com respeitabilidade, honradez e decência.

No início deste mês de abril, o ex-governador José Serra, o secretário da Habitação Lair Krahënbühl e Antonio Lajarin visitaram a 1ª Vila Dignidade, construída no bairro do Camargo, em Avaré.

O desejo do deputado Curiati é que muitas outras "Vilas Dignidade" sejam construídas em todo o Estado, e com isso, o amparo e o respeito ao idoso sejam uma realidade comum, visto que esse é o destino de todos nós.



scuriati@al.sp.gov.br

alesp