Parque Santa Bárbara, em Campinas, receberá asfalto


29/06/2010 19:03

Compartilhar:

Prefeito Hélio e Davi Zaia durante a assinatura do convênio<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2010/DAVIZAIARUAS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Um conjunto de oito ruas do Parque Santa Bárbara, de Campinas, vai ser finalmente asfaltado, depois de cerca de 30 anos de espera. Nesta terça-feira, 29/6, foi assinado convênio entre a prefeitura e a Secretaria Estadual de Ecnonomia e Planejamento, no valor de R$ 450 mil, para asfalto e instalação de guias e sarjetas, verba conseguida através de emenda parlamentar do deputado estadual Davi Zaia (PPS).

O convênio foi assinado na presença do autor da emenda, no gabinete do prefeito Hélio de Oliveira Santos. Os moradores aguardam o asfaltamento das ruas desde a fundação do bairro. O deputado apresentou a emenda depois de participar de reunião, no ano passado, com representantes da comunidade.

A prefeitura já havia feito uma tentativa frustrada de viabilizar a obra através de plano comunitário, que conta com a participação dos moradores através de cotas, mas não conseguiu a adesão necessária devido ao grande número de terrenos cujos proprietários, por não residirem no bairro, não se interessavam pela obra.



dzaia@al.sp.gov.br

alesp