Captação de água da chuva para diminuir desperdício


05/11/2010 18:54

Compartilhar:

Patrícia Ribeiro ao lado do deputado Giannazi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2010/ParlaJovem2010_05nov10Rob_patricia ribeiro.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A jovem de 15 anos Patrícia Ribeiro, do Partido da Natureza, veio da cidade de Espírito Santo do Pinhal para defender seu projeto de lei, que trata da utilização de água da chuva. Para Patrícia, "as pessoas falam do desperdício de água, mas lavam seus carros, calçadas e varandas sem se preocupar com a quantidade de água gasta". Por isso, teve a ideia de sugerir a utilização da água da chuva para essas tarefas, como uma tentativa de minimizar o desperdício.

O projeto foi desenvolvido por Patrícia com o auxílio das professoras Luzia e Deise, que lecionam geografia e química, respectivamente, em sua escola. A parlamentar jovem considera que o problema do desperdício de água envolve toda a população e apontou que falta atenção para ele.

Em relação ao Parlamento Jovem, a adolescente considera-o necessário para que a nova geração tenha outra visão do que é a política e de como ela funciona. Contou que a palestra que tiveram com a deputada Célia Leão a fez repensar sua opinião sobre os políticos, que até então julgava como corruptos, sem exceção. "Acredito que se eles não estivessem preocupados ou quisessem esconder alguma coisa, não nos convidariam para vir aqui e ver tudo mais de perto".

Depois de fazer amigos e conversar bastante, Patrícia " que participou do PJ por conta do incentivo de sua irmã mais velha " acredita na preocupação do jovem em se integrar na política e entender o que acontece nela. "Tenho muitos amigos que não quiseram participar, mas acho que quando eu contar o que aconteceu aqui e a experiência que tive, eles vão se interessar".

alesp