1º vice-presidente representa a Casa em cerimônia da Marinha


10/06/2011 18:40

Compartilhar:

Celso Giglio, general Ademar Machado Filho e vice-almirante Luiz Sá de Gusmão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2011/CELSOGIGLIOalespMARINHA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Realizou-se nesta sexta-feira, 10/6, na sede do Comando do 8º Distrito Naval da Marinha do Brasil, cerimônia em comemoração ao 146º aniversário da Batalha Naval do Riachuelo. A convite do vice-almirante Luiz Guilherme Sá de Gusmão, comandante daquela unidade, a Assembleia Legislativa de São Paulo esteve representada pelo deputado Celso Giglio (PSDB), 1º vice-presidente da Casa, que destacou a importância da data comemorativa desta que é a data magna da Marinha do Brasil.

No evento, além das comemorações do 146º aniversário, procedeu-se à entrega de medalhas de mérito a personalidades civis e a militares de todas as armas, que se destacaram no serviço militar e pela prestação de meritórios serviços à Marinha do Brasil.

Na leitura da ordem do dia, destacou-se menção ao almirante Joaquim Marques Lisboa, o Almirante Tamandaré, figura destacada no cenário militar do Brasil durante o Império, principalmente no segundo reinado, quando comandou a força naval brasileira. Tamandaré dedicou toda sua vida à Marinha e ao Brasil, sendo elevado às honras de Patrono do Marinha do Brasil, e por isso o dia de seu aniversário, 13 de dezembro, foi instituído como o Dia do Marinheiro.



cgiglio@al.sp.gov.br

alesp