Reivindicada a instalação de monumento no Vale do Paraíba


29/06/2011 08:36

Compartilhar:

Caramez, Eliane Machado e Paulo Alexandre Barbosa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2011/CARAMEZmonumentoDEarte.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em audiência intermediada por João Caramez (PSDB), quinta-feira, dia 16/6, a presidente da Associação Brasileira de Cultura e Arte (Abcart), Eliane Machado, apresentou ao secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Paulo Alexandre Barbosa, o projeto para a implantação, no município de Roseira (Vale do Paraíba), do Monumento Nacional de Arte e Cultura (Monac). Realizada na sede da pasta, a reunião garantiu a entidade o início da parceria com o Estado para concretização da obra.

Durante a audiência, Caramez e Machado explicaram ao secretário a importância do complexo cultural que possibilitará o desenvolvimento da região, favorecendo a implantação de políticas públicas de cultura, arte, educação e de meio ambiente. O Monac terá mais de sete mil metros quadrados de área construída e beneficiará 44 cidades da região.

Barbosa elogiou a iniciativa e garantiu que a secretaria fará um estudo aprofundado a respeito do projeto para a efetivação da parceria. O secretário também salientou a importância da intermediação de Caramez para a concretização do complexo cultural. "Você tem um grande padrinho, parabéns pelo projeto."

"Considero este despacho do secretário como a oficialização da parceria. Agradeço ao Caramez, pois sua credibilidade foi o nosso passaporte para este passo importante por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico", afirmou Machado. (pm)



jcaramez@al.sp.gov.br

alesp