Visita a Águas de São Pedro


01/12/2011 18:10

Compartilhar:

Ana Perugini verifica situação da lagoa das Palmeiras<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2011/ANAPERUGINIAGUAS.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Ana Perugini (PT) visitou Águas de São Pedro, no dia 30/11, com o objetivo de verificar in loco a situação da cidade em relação aos serviços prestados pela Sabesp. A deputada, que é coordenadora da Frente de Acompanhamento das Ações da Sabesp da Assembleia Legislativa, foi acompanhada do presidente da Câmara Municipal, Manoel Azevedo Filho, dos vereadores Carlos Eduardo Gonçalves, Célio do Nascimento, do ex vereador José Carlos Castro, do ex-prefeito Marcelo da Silva Bueno, do secretário de Meio Ambiente, Raymundo Lázaro Profício e do empresário Francisco Andrade.

Durante a reunião, fotos e documentos foram apresentados como prova das lutas travadas contra a Sabesp, incluindo várias denúncias à Promotoria. O problema maior, segundo os representantes da população, é que a água que a Sabesp disponibiliza na cidade não é de boa qualidade, pois os esgotos das cidades de São Pedro e Charqueada são lançados no ribeirão Araquá antes do ponto de coleta da água.

Sobre o assoreamento da lagoa das Palmeiras, o empresário Francisco Andrade disse que há recebimento de esgoto irregular de algumas residências e que a Sabesp pouco faz para solucionar o caso. O empresário disse ainda que recentemente gastou mais de R$ 200 mil para tirar os aguapés que tomavam conta da lagoa, que é de sua propriedade.



aperugini@al.sp.gov.br

alesp