Vaz de Lima dá entrevista à Rede Vida


27/04/2007 19:47

Compartilhar:

Sebastião Misiara e o presidente Vaz de Lima<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/vaz redevida.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ao visitar o estande da União dos Vereadores do Estado de São Paulo, o presidente da Assembléia Legislativa, Vaz de Lima, foi entrevistado por Sebastião Misiara, que apresenta o programa de TV Caminhos da Comunidade, pela Rede Vida.

O deputado falou sobre seus primeiros 45 dias de gestão à frente da Assembléia Legislativa. Afirmou que o período lhe proporcionou uma visão aprofundada da importância do Parlamento na vida do cidadão. "Também percebi que algumas mudanças precisam ser feitas para termos um Parlamento mais dinâmico e próximo dos anseios da população", disse Vaz de Lima.

Quanto ao trabalho interno no Legislativo, o presidente declarou que tem criado condições para que cada bancada partidária cumpra o seu papel.

Em seguida, comentou alguns pontos de sua palestra no 51º Congresso de Municípios . Para ele, o Congresso Nacional deixou a desejar no que se refere à clareza da legislação sobre o assunto. "A questão partidária deveria ter sido normatizada a partir da questão eleitoral", afirmou Vaz de Lima, lembrando que, se isso tivesse acontecido, os tribunais teriam apenas pequenas dúvidas a esclarecer.

alesp