Casamento comunitário de 52 casais


03/06/2008 19:34

Compartilhar:

André Soares e Jayme de Amorim Campos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2008/ANDRE SOARES CASAMENTO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Numa cerimônia civil e religiosa coletiva, 52 casais trocaram juras de amor e fidelidade eterna no último sábado, 31/5, na capital paulista. O evento, com o tema "Casar: Meu Sonho", foi promovido pela Igreja Internacional da Graça de Deus em parceria com o Cartório de Registro Civil do 5º Subdistrito Santa Efigênia.

Mais de 500 pessoas prestigiaram o casamento, que contou com presença do deputado André Soares (DEM). "É uma honra poder participar de um momento especial como este. Sabemos que alguns procedimentos em cartório são realmente caros para casais de baixa renda e por este motivo são tão importantes ações sociais como esta", ressaltou Soares.

A oficial do 5º Cartório de Santa Efigênia, Ruth de Andrade Moraes, também salienta a importância da iniciativa. "Foi o primeiro casamento comunitário realizado por nossa serventia. Fica evidente a importância do casamento civil para as pessoas e o anseio de muitas delas em ver determinado, finalmente, o estado civil de casadas. Poder colaborar para isso foi realmente uma satisfação", disse Ruth.

A banda e coral da Guarda Civil Metropolitana embalaram os casais com músicas tradicionais e alguns louvores. "Já participamos de diversos casamentos comunitários, mas ficamos impressionados com a organização, os horários foram cumpridos e o cerimonial respeitado", destacou a inspetora Lídia Golveia, responsável pela Banda e Coral da GCM.



asoares@al.sp.gov.br

alesp