Santa Casa de Santos entrega maternidade renovada


25/03/2009 18:55

Compartilhar:

O provedor da santa casa e deputada Prandi <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2009/PRANDISANTACASASANTOS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

As gestantes da Baixada Santista atendidas pelo SUS ganharam, no dia 25/3, uma maternidade totalmente renovada na Santa Casa de Santos, com padrão de qualidade para atendimento qualificado como nível A, capacidade para até 40 leitos e realização de oito partos simultaneamente. A unidade foi remodelada com recursos garantidos por emendas ao Orçamento, da deputada Maria Lúcia Prandi (PT), no total de R$ 900 mil aplicados na modernização do centro obstétrico e na renovação da maternidade.

O centro obstétrico foi batizado com o nome da mãe da parlamentar, dona Josephina Biselli Prandi, que tinha uma ligação muito forte com obras sociais mantidas pela Igreja Católica em Santos e Vicente de Carvalho (Guarujá). Acompanhada de seus irmãos, sobrinhos e outros familiares, a deputada Prandi não escondeu a emoção com a homenagem feita.

"Hoje é um dia muito feliz. É a primeira vez que recebo uma homenagem desta natureza em consequência de minha ação política. Fico grata, mas meu trabalho é uma retribuição da confiança que a população deposita em mim como sua representante. Minha mãe era realmente uma mulher especial, que teve dez filhos. Em toda sua simplicidade, nos garantiu uma formação humanista que trazemos no coração para tudo que realizamos", afirmou.

mlprandi@al.sp.gov.br

alesp