Deputado participa da reinauguração de escola em Sabino


28/02/2008 10:04

Compartilhar:

Em discurso na reinauguração da escola, Tobias apontou a necessidade de participação de todos luta pela melhoria do ensino<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/TOBIAS ESCOLA SABINO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Pedro Tobias (PSDB) participou na segunda-feira, 18/2, da cerimônia de reinauguração do prédio do antigo Grupo Escolar de Sabino, considerado patrimônio cultural da população local. Construída em 1958, a escola estava desativada desde a década de 1980 e foi totalmente restaurada, com recursos do governo do Estado " cerca de R$ 462 mil, viabilizados pelo parlamentar " e mais R$ 54 mil de contrapartida da prefeitura de Sabino.

Além de abrigar cerca de 270 alunos da nova Escola Municipal de Educação Infantil Brincando e Aprendendo, o prédio receberá 324 alunos do ensino fundamental.

Durante a solenidade, professores que fizeram parte da história do antigo Grupo Escolar de Sabino foram homenageados pelos atuais educadores. Em seu discurso, Tobias elogiou a iniciativa da escola e da prefeitura. "Fiquei muito feliz quando prestaram uma justa homenagem aos primeiros professores desta escola. Isso porque um país, um estado, uma cidade não têm futuro se não olhamos o passado", salientou.

Tobias também fez questão de lembrar a luta do prefeito de Sabino, Gilmar José Siviero (PSDB), para realizar essa obra, que era uma antiga reivindicação da população. "A restauração deste prédio só aconteceu graças ao empenho do prefeito Gilmar, que foi muito insistente para obter a doação da área do Estado e conseguir os recursos. Lembro-me de que foi o último ato de Geraldo Alckmin como governador do Estado", recordou.

O deputado espera também que todos participem ativamente do processo educativo e lutem pela melhoria na qualidade de ensino. "São Paulo é o único Estado que investe 30% do orçamento na educação, mas ainda precisa melhorar a qualidade de ensino", alertou.

Em seu discurso, Gilmar Siviero, ex-aluno da escola, ressaltou o trabalho do deputado Pedro Tobias na viabilização de recursos para a restauração do prédio. "Hoje ele é o nosso convidado especial porque é o responsável direto pela concretização desta obra, que é um orgulho para a população", ressaltou.



ptobias@al.sp.gov.br

alesp