Assinado credenciamento provisório para Parque Tecnológico em Santos


11/11/2009 11:51

Compartilhar:

Luciano Batista e Geraldo Alckmin<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2009/LUCIANOBATISTAPARQUE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O secretário de Desenvolvimento do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, assinou na manhã da última quarta-feira, 28/10, na prefeitura de Santos, o credenciamento provisório do Parque Tecnológico, que será instalado no município.

O município é o nono a fazer parte do programa Sistema Paulista de Parques Tecnológicos (SPTec). A iniciativa tem como objetivo oferecer a oportunidade para empresas transformarem conhecimento em riqueza ao aproximar universidades, escolas e centros de pesquisas.

Segundo Alckmin, este projeto vai ajudar a Baixada Santista a atrair mais investimento. "O parque deverá ter como foco as áreas de petróleo, gás, porto, meio ambiente e tecnologia, gerando mais oportunidades de emprego, principalmente para os mais jovens", disse.

Para o deputado Luciano Batista (PSB), a implantação do Parque Tecnológico, "vai melhorar o desenvolvimento da Baixada Santista, gerando a criação de novas empresas, novos empregos, melhores salários, trazendo grande benefício para a região".

Segundo o prefeito de Santos, João Paulo Tavares Papa, o próximo passo será a adequação do galpão construído no Valongo.

lbatista@al.sp.gov.br

alesp