Reivindicado transporte direto entre Alto Tietê e Guarulhos


25/08/2009 13:33

Compartilhar:

José Candido em reunião com o presidente da EMTU, Júlio Gonçalves<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2009/JOSECANDIDOEMTU.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Durante reunião realizada em São Bernardo do Campo, em 18/8, o deputado José Candido (PT) apresentou ao presidente da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), Júlio Gonçalves, reivindicação pelo estabelecimento de transporte direto ligando o Alto Tietê à cidade de Guarulhos.

Segundo Candido, o trajeto é feito de carro em cerca de 40 minutos, mas em transporte público demora quase três horas. "Isso dificulta a vida do trabalhador. Além do tempo que a pessoa perde, o desgaste físico e mental é enorme", avaliou o parlamentar.

O presidente da EMTU afirmou que "a região é concedida e, existindo demanda de origem e destino, a reivindicação poderá ser atendida. Para isso será preciso também de um ato do secretário".

Candido propôs-se a atuar em parceria com a EMTU para que a reivindicação seja atendida. Ele enviará à Secretaria dos Transportes dados específicos sobre a demanda e uma sugestão de itinerário, enquanto a EMTU se responsabilizará pelos dados técnicos.

O deputado pretende ainda entrar em contato com Jorge Abissamra, presidente da Associação dos Municípios do Alto Tietê (Amat), para que a entidade reforce a proposta para atendimento da reivindicação.



josecandido@al.sp.gov.bt

alesp