Assinado convênio para investimentos no Riacho Grande


16/12/2009 19:35

Compartilhar:

Alex Manente (à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2009/ALEX MANENTEPARATICIPAASSINATURADECONVENIO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Prefeitura de São Bernardo iniciará as obras de revitalização do Parque Estoril e da Prainha, no Riacho Grande. No dia 14/12, o deputado Alex Manente (PPS) participou com o prefeito Luiz Marinho da assinatura do convênio, que liberou ao município R$ 10,9 milhões para aplicar na reforma das áreas turísticas. A intenção do governo é transformar a região em polo de ecoturismo e educação ambiental.

O Estoril ganhará quiosques, churrasqueiras, pistas para a prática de esportes e teleférico, antiga atração do espaço. Já a Prainha será contemplada com área para caminhada e ciclismo, além de ter projeto de paisagismo em toda a orla.

Ao lado do prefeito e do ministro Luiz Eduardo Barretto, Alex admitiu a necessidade de investir na região para trazer à cidade um turismo autossustentável capaz de recuperar o posto de referência turística do Grande ABC. "Gostaria de parabenizar o prefeito pela iniciativa de colocar em prática um projeto que estava há anos no papel. Nosso turismo será potencializado e seremos novamente o município com mais opções de lazer ligado ao meio ambiente."

Segundo Marinho, as obras devem ser concluídas no início de 2012. Enquanto isso, o prefeito trabalhará outras iniciativas para desenvolver o setor, como a construção de um centro de convenções para fomentar o turismo de negócios.



alexmanente@al.sp.gov.br

alesp