Ampliação do programa Viva Leite em Itapevi


08/06/2011 09:18

Compartilhar:

Caramez, Garcia e Dalvani<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2011/CARAMEZidososVIVAleite.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em audiência intermediada por João Caramez (PSDB), no dia 31/5, entre o secretário de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia, a presidente do Comitê de Solidariedade pela Vida, Dalvani Caramez, solicitou mais cotas do programa Viva Leite para atender aos idosos de Itapevi. Na reunião, realizada na sede da pasta, a presidente explicou ao secretário a necessidade da expansão do projeto para atender a demanda naquela cidade.

A entidade, por meio de convênio com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento, distribui gratuitamente 15 litros de leite enriquecido com ferro e vitamina A, todo mês, para mais de mil crianças e 500 idosos de Itapevi. "Este é um programa extremamente importante, pelo qual atendemos famílias em 20 núcleos de distribuição", citou Dalvani.

Caramez reforçou a importância da expansão do Viva Leite, devido à grande eficácia do programa. O parlamentar se preocupa com o social desde os tempos de juventude, quando participava das atividades comunitárias da igreja, em sua cidade natal.

O secretário se comprometeu a analisar o pedido de ampliação das cotas e, enaltecendo o trabalho realizado pela associação, informou que a experiência do Comitê de Solidariedade pela Vida será o exemplo para a definição de novas ações. (jr)



jcaramez@al.sp.gov.br

alesp