Metrô deverá explicar processo de licitação


07/06/2011 10:47

Compartilhar:

Deputado Edmir Chedid<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2011/CHEDIDLILAS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Comissão de Transportes e Comunicações aprovou requerimento para que o diretor-presidente do Metrô, Sérgio Avelleda, apresente relatório sobre o processo de licitação da extensão da Linha 5-Lilás do Metrô. Segundo o presidente da comissão, deputado Edmir Chedid (DEM), a apresentação está prevista em reunião especial dia 22/6 e deverá contar com a participação dos parlamentares das comissões de Transportes e Comunicações e de Infraestrutura da Assembleia Legislativa.

Chedid declarou que a apresentação do relatório foi indicada após denúncias do jornal Folha de S. Paulo sobre suposta fraude no processo licitatório e formação de cartel por empreiteiras. "O processo foi suspenso pelo então governador Alberto Goldman depois que uma publicação revelou indícios de suposta fraude no resultado deste processo de licitação e do nome das empreiteiras", disse.

Ele comentou que o resultado conhecido pela Folha de S. Paulo foi anterior à suspensão do processo, que ocorreu em abril do ano passado. "Na época, o jornal obteve os resultados e o nome das empreiteiras, sendo que em abril registrou em cartório as vencedoras dos lotes. Em agosto, o resultado anunciado pelo Poder Executivo foi idêntico ao antecipado pela reportagem", relembrou. (jr)



echedid@al.sp.gov.br

alesp