15° Festival das Cerejeiras Bunkyos em São Roque


05/07/2011 10:33

Compartilhar:

Kunii, Nishimoto e Yamashita<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/07-2011/HELIONISHIMOTOCEREJEIRASp.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Hélio Nishimoto (PSDB) participou, no último sábado, 2/7, da 15ª edição do Festival das Cerejeiras Bunkyos " Sakura Matsuri, em São Roque, no Centro Esportivo Kokushikan Daigaku.

"O festival é uma bela e organizada festa, que enriquece bastante a cultura nipo-brasileira, no Estado de São Paulo", enfatiza o deputado. Nishimoto foi recebido por Gerson Kunii, da organização da festa, e por Jorge Yamashita, que é o 1° vice-presidente do Bunkyo.

Durante a visita, o deputado conheceu o novo projeto para o Centro Esportivo Kokushikan Daigaku, que passará a ser um parque ecológico que enfatiza o intercâmbio entre o Brasil e o Japão, tendo a sustentabilidade como referência.

O grande número de visitantes do festival celebrou o florescimento dos cerca de mil pés de cerejeira (sakura) plantados no entorno do Centro Esportivo. Entre as atrações artísticas, os participantes assistiram a shows de taiko, danças folclóricas internacionais e música japonesa. (jr)

helionishimoto@al.sp.gov.br

alesp