Ministro da Educação promete agilizar campus da UFABC


14/04/2011 16:42

Compartilhar:

Donisete Braga e Fernando Haddad<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2011/DONISETEhaddad.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Donisete Braga (PT) reuniu-se com o ministro da Educação Fernando Haddad, no dia 13/4, em São Paulo, e aproveitou a oportunidade para discutir a implantação de campus da Universidade Federal do ABC em Mauá.

Conforme o deputado, o ministro comprometeu-se em intensificar os trabalhos em torno da demanda, mas não falou sobre prazos. "O ministro disse que vai pedir agilidade na tramitação dos documentos sobre o terreno onde será construído o campus", disse Braga.

O terreno em questão pertence ao INSS e está localizado próximo à prefeitura da cidade. A Câmara Municipal de Mauá já aprovou projeto de lei liberando a área para o Ministério da Educação. Atualmente, a UFABC têm duas unidades na região, uma em Santo André e outra em São Bernardo do Campo, com um total de 2.617 alunos.



dpbraga@al.sp.gov.br

alesp