CPTM anuncia retomada dos estudos para construção da estação Ambuitá


20/03/2012 11:32

Compartilhar:

Caramez defende a construção da estação<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2012/CARAMEZCPTMAMBUITA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A pedido de João Caramez (PSDB), a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos retomará os projetos de estudo para construção da estação Ambuitá. O anúncio foi feito, dia 16/03, na sede da CPTM, pelo presidente Mário Bandeira em audiência com o parlamentar.

"Ambuitá é um polo industrial que gera emprego para muitas pessoas e a falta desse transporte vai prejudicar o desenvolvimento do bairro e trazer transtornos para os moradores", explicou Caramez.

De acordo com a CPTM, devido à paralisação da obra, que aconteceu por solicitação da prefeitura de Itapevi, conforme ofício nº 084/2011, serão necessários novos estudos e uma nova licitação para realização da construção da estação.

Assim, Caramez, articulador da obra de reconstrução do trecho Amador Bueno/Itapevi da Linha 8, aproveitou a oportunidade para pedir a ampliação dos serviços na extensão do trecho, com a inclusão no projeto de: plataforma central na Estação Ambuitá, viadutos para acabar com a transposição de nível e um terminal de ônibus no Jardim Santa Rita.

O presidente Bandeira informou que a companhia dará início ao projeto funcional. Caramez que, dia 12/03, participou de reunião com moradores de Ambuitá, também cobrou da companhia agilidade no andamento dos estudos e processo licitatório para construção da Estação Ambuitá. "Nosso povo já esperou muito. Esse é um sonho antigo da população que precisa ser atendido." (pm)



jcaramez@al.sp.gov.br

alesp