Alesp já tem núcleo instalado para atender o plano Phai


21/05/2007 19:28

Compartilhar:

Servidores já podem se inscrever para aquisição da casa própria<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/phai 183mmy.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Funcionários públicos do Estado de São Paulo já podem aderir ao Plano Phai para aquisição de casa própria, em quiosque instalado na Assembléia Legislativa de São Paulo

Desde ontem, 21/5, a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) tem um quiosque instalado no terceiro andar da sede do Legislativo paulista, para atender funcionários públicos estaduais interessados em adquirir casa própria através do Programa Habitacional de Integração (Phai). Essa iniciativa é fruto de um acordo fechado entre o presidente da Alesp, deputado Vaz de Lima, e o secretário da Habitação, Lair Krähenbühl, no último dia 17.

Com essa medida, Vaz de Lima quis ampliar a possibilidade de os funcionários públicos do Estado participarem do Programa Habitacional de Integração (Phai), criado para que servidores com renda familiar de até R$ 3,8 mil possam adquirir imóvel e residir em regiões próximas ao local em que trabalham. "O Palácio 9 de Julho está localizado numa área de fácil acesso, ter um núcleo de atendimento do Phai aqui só irá facilitar a adesão de mais servidores a este programa, que é de importância fundamental para o funcionário público", avaliou Vaz de Lima.

A primeira etapa do Phai é destinada aos servidores públicos estaduais ativos, que trabalham próximo ao bairro do Sacomã. São imóveis de dois dormitórios, financiados pela Nossa Caixa, por 20 anos, com a menor taxa de juros do mercado " 6% ao ano, com prestações fixas debitadas diretamente da folha de pagamento.

O prazo para inscrição é até 6/6 e a definição dos participantes será por sorteio. Para se inscrever, o servidor não pode ter casa própria e deve trabalhar em órgãos da administração pública estadual, localizados na Região Metropolitana de São Paulo, prioritariamente na região do Sacomã e proximidades.

vlima@al.sp.gov.br

alesp