Assembléia festeja 50 anos da Petrobrás


29/10/2003 21:32

Compartilhar:

50 anos da Petrobrás comemorados na Assembléia Legislativa <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/petrobras291003.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

DA REDAÇÃO

Recordando o idealismo do escritor Monteiro Lobato, que na primeria metade do século pássado já defendia a exploração do petróleo no subsolo brasileiro, devido ao seu grande território, o deputado Hamilton Pereira (PT) presidiu sessão solene nesta quarta-feira, 29/10, na Assembléia Legislativa, para comemorar as Bodas de Ouro da Petrobrás.

Pereira lembrou a responsabilidade social da empresa, "uma parceira do país na preservação do meio ambiente, com um grande envolvimento de trabalho solidário junto às comunidades carentes".

"A Petrobrás é o símbolo de afirmação da vontade de realização do povo brasileiro. Símbolo de soberania e autodeterminação do país", comemorou o diretor da empresa, Ildo Luís Sauer, reconhecendo o excelente trabalho prestado por seus trabalhadores.

O secretário-geral da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Antônio Carlos Spis, chamou a atenção dos presentes para o passado de luta da Petrobrás, conclamando seus trabalhadores a construir um futuro ainda melhor. "É preciso que a Petrobrás olhe mais para o conjunto da população, assumindo a responsabilidade social que cabe a uma empresa do seu porte em um país como o nosso", salientou.

Estiveram presentes à cerimônia os deputados Fausto Figueira, Sebastião Arcanjo, Carlinhos de Almeida, Beth Sahão, Vicente Cândido e Cândido Vaccarezza, todos do PT; Nivaldo Santana (PCdoB) e Adilson Barroso (PTB), além de diversas ongs e sindicatos ligados ao setor.

alesp