Estudantes debatem direitos na cidade de São Paulo


29/11/2007 11:22

Compartilhar:

Plenário Franco Montoro durante audiência pública<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/SAID DIREITOS SP A.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputado Said Mourad (ao centro):"estudantes não devem ser excluídos"<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/SAID DIREITOS SP B.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na audiência pública convocada pelo deputado Said Mourad (PSC) para debater os direitos dos estudantes na cidade de São Paulo, ocorrida, dia 26/11, na Assembléia Legislativa, decidiu-se por convocar uma outra audiência, para fevereiro do ano que vem, com a finalidade de ouvir todos os segmentos estudantis.

Estiveram presentes representantes dos estudantes de várias regiões de São Paulo, mas por causa das provas de fim de ano letivo e por ser uma segunda-feira, a maior parte dos alunos não pude comparecer , mas enviaram mensagens que pedem uma outra reunião. O deputado Said Mourad acatou a sugestão.

Os diretores da União Brasileira de Estudantes Nacionais (UBEN), Dr. Alexandre e Wellington de Castro, falaram sobre a importância da organização e agradeceram ao deputado Said a acolhida e o apoio para atingir os seus objetivos.

O parlamentar está trabalhando para que os filiados à UBEN tenham os mesmos direitos garantidos por lei para filiados de outras agremiações estudantis. No mêês passado, o secretário de Transportes da cidade de São Paulo, Alexandre de Moraes, recebeu a diretoria da UBEN em companhia do deputado Said, que levaram as reivindicações. Na ocasião Said disse que o direito é universal e que os estudantes da UBEN não devem ser excluídos de benefícios constitucionais.

saidmourad@al.sp.gov.br

alesp