Deputado participa da inauguração de Centro de Referência da Criança


09/08/2005 10:51

Compartilhar:

Milton Flávio em inauguração de Centro de Referência da Criança<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/mflavio crianca.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria do deputado Milton Flávio

O deputado e vice-líder do Governo na Assembléia Legislativa, Milton Flávio (PSDB), esteve nesta segunda-feira, 8/8, em São Miguel, zona lesta da capital, onde, juntamente com o prefeito de São Paulo, José Serra, e o secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro, participou da inauguração do Centro de Referência da Criança e do Adolescente. Com capacidade para 20 atendimentos diários, o Centro de Referência acolhe crianças e adolescentes de ambos os sexos que estão em situação de risco pessoal e social. O atendimento é 24 horas, providenciando encaminhamentos adequados, de acordo com a situação diagnosticada em cada caso.

Atendendo os distritos de Ermelino Matarazzo, Vila Jacuí, Jd. Helena, Itaim Paulista, Vila Curuçá, Ponte Rasa, São Miguel, Cangaíba, Penha, Vila Matilde, Artur Alvim e Cidade Líder, este é o primeiro Centro de Referência a ser inaugurado pela SMADS, após a reestruturação do equipamento.

O atendimento no Centro de Referência deve se pautar pelos princípios estabelecidos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), com a garantia de direitos, eqüidade, autonomia e efetivo exercício da cidadania das crianças e adolescentes.

Para o deputado Milton Flávio, "O Centro de Referência inaugurado agora vai contribuir para atenuar os problemas futuros de muitos jovens, que terão naquela casa o acolhimento e a atenção necessária", afirmou.

gabmiltonflavio@al.sp.gov.br

alesp