Parlamentar é recebido no Hemocentro de Campinas


17/04/2007 17:17

Compartilhar:

Deputado Otoniel Lima e Cármino Antonio de Souza<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Otoniel carmino.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Otoniel Lima foi recebido na última sexta-feira, 13/4, pelo diretor do Hemocentro da Unicamp, Cármino Antonio de Souza. Na oportunidade, o parlamentar abordou questões ligadas ao trabalho da instituição, que atende os 89 municípios da Região Administrativa de Campinas. Além de buscar informações sobre o cronograma de coletas externas do hemocentro, a visita contribuiu para o início de uma possível parceria com entidades filantrópicas, as quais, em datas preestabelecidas pelo hemocentro, se mobilizariam em campanhas na busca de doadores voluntários. O primeiro agendamento dessa natureza foi marcado para o próximo dia 7/5, devendo acontecer com o apoio de uma instituição religiosa no município de Limeira.

Além do trabalho de coleta para suprimento do banco de sangue, o hemocentro é uma instituição de referência na América Latina na investigação e tratamento de diversos tipos de doenças hematológicas. Conta com pesquisas em diversos periódicos científicos no Brasil e no exterior, na área de imunohematologia, as quais receberam prêmios em pelo menos quatro congressos brasileiros.

A atuação do órgão fez com que passasse a integrar recentemente um consórcio internacional formado por três institutos norte-americanos e um canadense para a determinação de grupos sanguíneos das populações das Américas.

olima@al.sp.gov.br

alesp