Recursos para Mongaguá


04/06/2009 19:24

Compartilhar:

Maria Lúcia Prandi e Paulo Wiazowski Filho<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2009/PRANDIMONGAGUA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Reforma do prédio onde funciona o Programa de Saúde da Mulher, combate a enchentes e a construção de três passagens de desnível sob a rodovia Padre Manoel da Nóbrega, em Mongaguá. Essas reivindicações foram definidas como prioritárias pela deputada Maria Lúcia Prandi (PT), após audiência com o prefeito da cidade, Paulo Wiazowski Filho. Também participou da reunião o presidente da câmara local, Valmir Wiazowski.

O encontro foi solicitado pela deputada, que esteve em visita oficial a Mongaguá. O prefeito assumiu em janeiro. "O objetivo foi colocar o mandato à disposição das autoridades e da população. Historicamente, Mongaguá tem recebido muito pouco do governo do Estado. Temos que reverter esta situação", afirmou Prandi.

O prefeito informou que já tem orçamento que destina R$ 200 mil à reforma do prédio onde funciona o Saúde da Mulher. "Vou brigar muito por esse recurso. O atendimento adequado à saúde da mulher é essencial para combater a mortalidade materna e infantil, que têm incidência altíssima em nossa região", afirmou a deputada.

Quanto às passagens de desnível, Prandi lamenta que o governo do Estado mantenha engavetado o projeto. O prefeito Wiazowski confirmou que são três os bairros prioritários para construção das passagens sob a pista: Agenor de Campos, Centro e Vila Atlântica.

"A cidade é cortada pela rodovia. Os bairros localizados entre a estrada e a Serra do Mar ficam ilhados. Só mesmo passagens de desnível para resolver", constatou a parlamentar.



mlprandi@al.sp.gov.br

alesp