Recursos para Casa do Pequeno Cidadão


14/04/2008 16:23

Compartilhar:

Deputado Vinícius Camarinha parabeniza a Casa do Pequeno Cidadão pelos 11 anos de existência<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2008/CAMARINHA CASA PEQUENO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Vinícius Camarinha (PSB), depois de uma semana de trabalho na Assembléia Legislativa, antecipou seu retorno à Marília para participar das comemorações dos 11 anos da Casa do Pequeno Cidadão, projeto social iniciado na administração do ex-prefeito e atual deputado federal pela região, Abelardo Camarinha.

O evento aconteceu no Teatro Municipal e homenageou os parceiros do projeto como a Loja Maçônica Marília de Dirceu, a Chácara Vale Verde e o Seama. Na oportunidade, representando o governador José Serra, Vinícius aproveitou para anunciar a liberação de recurso de R$ 50 mil para o programa.

"Fiz questão de cumprimentar os idealizadores, participantes e parceiros da Casa do Pequeno Cidadão, um trabalho importante de atendimento e qualificação das crianças e jovens de Marília. A casa começou com um sonho do ex-prefeito Camarinha e do então vice-prefeito Adolpho Menezes de Mello, e hoje é um programa copiado até por outros municípios, afinal, desenvolve a inclusão social e tira as crianças carentes das ruas. Não podemos esquecer que na época da criação da casa, Marília ganhou muitos prêmios, como o "Cidade Amiga da Criança", do Instituto Airton Senna", afirmou o deputado.

Vinícius revelou que o recurso será destinado para aquisição de equipamentos, como materiais esportivos e instrumentos musicais. "Representamos o governador na solenidade, que a meu pedido liberou o benefício, um incentivo para a manutenção do programa. Assisti apresentações de dança e música, grupos que ganharão com a compra de novos equipamentos".



vcamarinha@al.sp.gov.br

alesp