Conselho Deliberativo do HC recebe deputado


04/03/2004 16:17

Compartilhar:

Deputado Waldir Agnello em sessão do Conselho Deliberativo do Hospital das Clínicas.<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/Agnello.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria do deputado Waldir Agnello

O deputado Waldir Agnello (PTB) participou, na última terça-feira, 2/2, de uma sessão do Conselho Deliberativo do Hospital das Clínicas a convite da diretoria da instituição. O encontro reuniu 18 pessoas, entre representantes do corpo diretivo do hospital, das fundações e dos institutos ligados a ele.

O objetivo da reunião foi apresentar a Agnello, presidente da Comissão de Saúde e Higiene da Assembléia Legislativa, o relatório anual do Hospital e pedir a interferência do Legislativo em relação ao défcit que a Instituição vem enfrentando, já que os recursos repassados a ela não são suficientes para cobrir seu orçamento anual.

Foi solicitado também ao deputado que se estude um plano para a Secretaria da Saúde liberar recursos específicos para atualização da estrutura desse complexo hospitalar, o maior da América Latina.

Outro problema levantado foi a defasagem no quadro funcional, que, de acordo com o diretor clínico do hospital, doutor Marcos Boulos, gira atualmente em torno de 1,6 mil. O Conselho sugere que seja dada à Instituição autonomia para reposição automática dos funcionários.

Agnello comprometeu-se a levar à apreciação dos demais membros das Comissões de Saúde e Higiene e de Economia e Planejamento, a possibilidade da realização de audiência pública conjunta para que sejam apresentadas e discutidas alternativas para as dificuldades enfrentadas pela instituição.

wagnello@al.sp.gov.br

alesp