Secretariado de Mulheres Tucanas promove 9º Encontro


13/04/2005 14:59

Compartilhar:

Célia Leão, Maria Lúcia Amary e Zulaiê Cobra<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Tucanas13abril.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Secretariado Estadual de Mulheres Tucanas do Estado de São Paulo promoveu no sábado, 9/4, o 9º Encontro de Mulheres Tucanas, que se realizou no auditório do Sest/Senat, em Sorocaba. Centenas de mulheres, vindas de diversas regiões do Estado, participaram do encontro.

O ponto alto da cerimônia foi a homenagem feita a oito mulheres que ganharam um troféu, na forma de um tucano, por terem se destacado, em 2004, em suas áreas de atuação profissional, em ações políticas e na função de sua condição de gênero.

Outro ponto de destaque foi a posse da diretoria do Secretariado Municipal das Mulheres Tucanas de São Bernardo do Campo.

De acordo com a presidente do Secretariado Estadual, deputada Maria Lúcia Amary (PSDB), o encontro atingiu o objetivo esperado, que é a valorização das atitudes, posturas e conceitos que tornam, ou tornaram, as mulheres importantes no cenário político e social do Brasil, para engrandecer a figura feminina.

As mulheres homenageadas foram as deputadas federal Zulaiê Cobra e estadual Célia Leão, a jogadora de basquete Branca, Lila Covas e Lúcia Mendonça (in memoriam), esposa do presidente da TV Cultura, Marcos Mendonça, entre outras.

O presidente da Juventude do PSDB do Estado de São Paulo, Bruno Covas, participou do encontro e recebeu o troféu em nome da avó, Lila Covas.

mlamary@al.sp.gov.br

alesp