Bertioga terá duas novas escolas com ensino médio


06/07/2005 17:01

Compartilhar:

Audiência com a deputada Maria Lúcia Prandi, o vereador Maurício de Souza e uma comissão de estudantes da cidade<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/PRANDI BERTIOGA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Bertioga deverá ter duas escolas com classes de ensino médio até 2006. Uma delas, no bairro Vicente de Carvalho II, já está sendo construída e a outra, em Vista Linda, aguarda a definição de uma área para que as obras sejam iniciadas. Outra escola para ensino médio também deverá ser erguida na Riviera de São Lourenço, desde que a prefeitura disponibilize um terreno para a Secretaria estadual de Educação. As informações foram transmitidas pela dirigente regional de Ensino, Maria Lúcia Almeida, durante audiência com a deputada Maria Lúcia Prandi, o vereador Maurício de Souza (ambos do PT) e uma comissão de estudantes da cidade.

Os parlamentares e a comissão de estudantes vão agendar uma reunião com a secretária municipal de Educação, Julieta Farah Lanças, para cobrar algumas ações da prefeitura.

A primeira, de caráter imediato, é garantir o transporte para os alunos do programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA) que residem na Riviera e terão que se deslocar até o E.E. Armando Belegarde, que fica no centro de Bertioga. "Como a maioria desses estudantes é de caseiros ou zeladores de prédio, eles não dispõem de recursos financeiros para custear o transporte. Além disso, em função da atividade profissional que desempenham, não podem ficar muito tempo ausentes de seus locais de trabalho. Logo, não podem ficar à mercê das linhas do transporte coletivo municipal, que é extremamente problemático", enfatizou a deputada Prandi.

Conforme lembrou a deputada, Bertioga é a cidade paulista que mais cresceu nos últimos cinco anos. Dados da Fundação Seade apontam que o município tem uma expansão demográfica duas vezes maior que a média estadual.

mlprandi@al.sp.gov.br

alesp