Presidente Venceslau abre campanha de vacinação contra a aftosa


30/10/2007 09:23

Compartilhar:

Ed Thomas aplicando a vacina<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/ED THOMAS GTA A.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Ed Thomas e o secretário durante a cerimônia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/ED THOMAS GTA B.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Com a presença do secretário de Agricultura e Abastecimento, João Sampaio, do deputado Ed Thomas (PSB) e de diversas autoridades e pecuaristas, cujo sindicato local é presidido por Jefferson Platzcek Estrella, foi lançada a segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa.

Trata-se de um evento histórico, por marcar os 40 anos de campanhas estaduais em prol da saúde animal. Na ocasião, foi lançada a Guia de Trânsito Animal (GTA) eletrônica. A primeira guia foi emitida on line pelo secretário João Sampaio, em favor de José Augusto de Almeida.

A segunda etapa da campanha será de 1º a 31 de novembro em todo o Estado de São Paulo. Presidente Venceslau foi escolhida porque foi o berço da campanha antiaftosa, há 40 anos.

Ed Thomas participou da cerimônia como representante da Assembléia Legislativa e como morador do oeste paulista, região que concentra o maior rebanho bovino do Estado, com 2,5 milhões de cabeças, ou seja, 20% das 12 milhões de cabeças criadas em diferentes regiões de São Paulo. O deputado aplicou uma das primeiras vacinas e enalteceu o trabalho dos pecuaristas: "Nosso estado atinge um alto nível de profissionalismo e consciência social", disse.

Estiveram presentes o superintendente do Ministério da Agricultura no Estado, Francisco Sérgio Ferreira Jardim, o presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de São Paulo (Fetaesp), Braz Albertini, o presidente nacional da União Democrática Ruralista (UDR), Luiz Antonio Nabhan Garcia, o presidente do Sindicato Rural de Presidente Venceslau, Jefferson Platzeck Estrella, e o prefeito anfitrião Ângelo César Malacrida.

edthomas@al.sp.gov.br

alesp