Deputado participa da assinatura de convênio entre o Estado e 196 municípios


10/10/2005 10:51

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/m Flavio convenio 10 out a  PEC convenio 010.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Milton Flávio em assinatura de convênio entre Estado e municípios<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/m Flavio convenio 10 out b PEC convenio 006.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria do deputado Milton Flávio

A autorização dada dia 6/10 pelo Estado para que a secretaria de Estado da Educação mantenha convênio com 196 municípios através do Programa de Ação Cooperativa Estado-Município para Construções Escolares (PAC) teve a presença do governador Geraldo Alckmin, do secretário de Educação, Gabriel Chalita e do deputado pelo PSDB e vice-líder do governo na Assembléia Legislativa, Milton Flávio.

Os convênios referem-se a obras novas, ampliações e reformas de escolas, que demandarão investimentos da ordem de R$ 98 milhões, beneficiando 26.400 alunos.

Também foram firmadas parcerias com prefeituras para a implantação do Letra e Vida - Programa de Formação de Professores Alfabetizadores.

O objetivo da secretaria de Educação e do governo de São Paulo é contribuir para a expansão e melhoria do ensino, dando a todas as crianças condições reais de acesso à escola, e garantindo a permanência e a progressão dos alunos. Do ponto de vista estrutural, a meta é executar a construção, ampliação, reformas ou adequações de prédios escolares nos municípios conveniados, em escolas municipais e estaduais.

Para se ter uma idéia do trabalho já desenvolvido, basta saber que, de 2001 a 2004, foram concluídas 1.131 intervenções, 423 obras novas e 708 reformas, feitas em parceria entre o governo do Estado e as prefeituras municipais. Através dos convênios, os participantes assumem o compromisso de executar a construção, ampliação, reforma ou adequação dos prédios escolares ou término de obras paralisadas no município.

gabmiltonflavio@al.sp.gov.br

alesp