Jornalista Maria Aparecida Saad é homenageada na Assembléia


06/05/2008 20:58

Compartilhar:

Adelina Alcântara Machado, Maria Aparecida Saad e Deise Sabbaggui<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2008/HomenagJornalistammy (34).jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Franco Baldieri, Cristine Yuffon, Athanasio, Adelina Alcântara Machado, Maria Aparecida Saad, Deise Sabbaggui, Nicolau Amaral e Iremar Possamai<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2008/HomenagJornalista-mmy (26).jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Por iniciativa do deputado Antonio Salim Curiati (PP), a jornalista e escritora Maria Aparecida Saad foi homenageada nesta terça-feira, 6/5, por seus amigos e familiares. Natural de Caconde, interior de São Paulo, Maria Aparecida se formou em jornalismo na faculdade Cásper Líbero, cursou contabilidade na Escola de Comércio Álvares Penteado e, durante sua carreira, também atuou como professora.

Maria é autora do livro Tênue e tensões, lançado em 1998, o qual reúne 15 contos. Trabalhou 31 anos como jornalista, foi repórter de jornais como O Tempo e Correio Paulistano, e também assinou a página feminina do jornal Diário Popular, entre outros. Até dois anos atrás realizava trabalhos filantrópicos, como entrega de alimentos, cobertores e até passagem de ônibus para moradores de rua que vieram de outro Estado para São Paulo, em busca de uma vida melhor, e acabaram marginalizados. "Me lembro de uma ocasião em que ela tirou o casaco, num dia frio, e deu a um morador de rua", recordou a socialite Adelina Silveira. Para ela, a jornalista é exemplo de caridade.

Segundo a jornalista Deise Sabbaggui, Maria sempre esteve presente em sua vida. "Para mim, ela tem um coração enorme, sempre disposta a ajudar", relatou.

O embaixador da paz da Federação para a Paz Universal, Iremar Possamai, salientou que "atitudes que compõem o caráter falam mais do que qualquer outra coisa". Para ele, a homenageada mostra, em suas atitudes, os sentimentos mais profundos vindos do coração.

Atualmente, Maria Aparecida é diretora do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) e do Conselho Regional dos Contabilistas do Estado de São Paulo. Também atua como consultora literária da livraria Saraiva. "É uma atividade que me deixa muito feliz", ponderou. Em relação à homenagem prestada a ela, disse que foi uma surpresa quando a avisaram. "É um momento de muita emoção, pois estou revendo amigos de muito tempo", frisou.

alesp