Deputado faz projeto para denominar a Delegacia do Idoso de Mogi

Objetivo é homenagear o delegado Guilherme José de Mattos em razão dos serviços prestados à comunidade
19/02/2008 09:52

Compartilhar:

Bertaiolli fala na inauguração da Delegacia do Idoso em Mogi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/BERTAIOLLI DELEGACIA IDOSO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Marco Bertaiolli (DEM) apresentou projeto de lei na Assembléia Legislativa para que a Delegacia de Polícia do Idoso passe a se chamar "Doutor Guilherme José de Mattos". Atualmente funcionando na rua Olegário Paiva, 145, no prédio da Delegacia Seccional, a implantação é fruto de uma parceria com a Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes, que irá ceder uma área no Pró-Hiper, prevista para funcionar na área do antigo Centro de Iniciação Profissional (CIP), ainda neste semestre. "No local, estarão concentrados todos os principais atendimentos feitos à terceira idade em Mogi das Cruzes", destaca o deputado.

Para oficialização do nome, o projeto tem de ser aprovado na Assembléia Legislativa, após passar por todos os tramites necessários. Como ressalta o deputado no documento, o nome foi escolhido em razão dos trabalhos desenvolvimentos por Guilherme José de Mattos, que foi delegado entre os anos de 1951 e 1984, data em que se aposentou como Delegado de Polícia Classe Especial.

Foi ainda professor do Ensino Médio e Superior em Mogi das Cruzes, tendo lecionado na Universidade Braz Cubas. Também é autor de diversos artigos públicos em jornais, revistas e coletâneas literárias, além de quatro livretos de aulas e duas teses premiadas sobre Diogo Antônio Feijó e Rui Barbosa. Escreveu ainda "Memórias da roça"; "Sua Majestade, o Carro dos Bois" e "Fragmentos, estudos sociais, morais e cívicos".

"A homenagem se faz justa não apenas pelo envolvimento do doutor Guilherme nos trabalhos na Polícia Civil, mas também por sua atuação junto à comunidade literária e universitária", destaca o deputado, que participou no dia 14/1 passado da solenidade de inauguração da Delegacia de Polícia do Idoso, ocorrida na prefeitura municipal. "Este foi mais um importante passo que a cidade de Mogi das Cruzes dá na defesa dos integrantes da terceira idade. A Delegacia do Idoso será um importante instrumento para a preservação da integridade física e moral, além de assegurar os direitos constitucionais."



mbertaiolli@al.sp.gov.br

alesp