Entrega do 1º trecho da Linha 4 do Metrô


27/05/2010 17:19

Compartilhar:

Goldman, Caramez, FHC e Kassab<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2010/CARAMEZMETRO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado João Caramez acompanhou terça-feira, 25/5, o governador Alberto Goldman na inauguração do primeiro trecho da Linha 4-Amarela do Metrô, que liga as estações Paulista e Faria Lima (3,6 km de extensão). Com as presenças do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e do secretário de Estado dos Transportes Metropolitanos, José Luiz Portella, o evento marcou mais uma importante etapa do Plano de Expansão do Transporte Metropolitano do governo do Estado, o maior investimento no setor já feito no país.

"O governo de São Paulo está fazendo um investimento de R$ 21 bilhões não pensando apenas no dia de hoje, mas pensando nas próximas décadas, pensando na necessidade que São Paulo tem lá pra diante, para que a população tenha condições de se movimentar dentro da cidade. É uma visão diferente, não é uma visão imediatista", disse o governador.

"Esta é a vitória da determinação. Graças ao empenho do governo do Estado de São Paulo hoje esta obra é inaugurada", disseo Caramez, ressaltando também o apoio da Assembleia Legislativa, por meio da base aliada, para que a obra fosse executada, representando assim um grande benefício para a população de São Paulo, ao oferecer mais uma alternativa de transporte público para uma das regiões mais movimentadas de São Paulo.

A Linha 4-Amarela integra o sistema metro-ferroviário da cidade tendo, quando concluída, 12,8 quilômetros de extensão e 11 estações, ligando a região da Luz, no centro da capital, ao bairro de Vila Sônia, na zona Oeste. Os trens da Linha 4-Amarela são equipados com tecnologia driverless.



jcaramez@al.sp.gov.br

alesp