Secretaria de Agricultura confirma construção de pontes em Bragança Paulista


22/04/2010 17:05

Compartilhar:

Construção de pontes atende pedido de Edmir Chedid (à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2010/CHEDIDPONTES.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento informou que a prefeitura de Bragança Paulista receberá em 30 dias os recursos para o início das obras de construção de pontes na zona rural. De acordo com o convênio firmado, as obras serão executadas na BGP-339 (Estrada Agostinho Salaroli Sobrinho), no Bairro Biriçá do Valado, e sobre o Ribeirão do Paiol Velho, no Bairro do Biriçá.

A construção das pontes atende pedido feito pelo deputado Edmir Chedid (DEM) e tem por finalidade garantir a segurança dos usuários do sistema de estradas rurais. Ele explicou que a maior preocupação é relacionada ao tráfego de veículos pesados em dias de chuva, quando as estradas tornam-se escorregadias e os acessos às pontes em madeira existentes nestes locais mais perigosos.

As pontes terão seis metros de comprimento e deverão estar concluídas em até 90 dias. "Esta era uma antiga reivindicação da população que vive na zona rural, principalmente no Biriçá e Biriçá do Valado. Além disso, as novas estruturas também trarão benefícios aos agricultores e pecuaristas, que terão um meio mais seguro para realizar o escoamento de toda a produção", destacou Edmir Chedid.



echedid@al.sp.gov.br

alesp