Atendimento a idosos na Santa Casa de Álvares Machado


19/02/2010 17:14

Compartilhar:

Bragato (3º à dir.) e Juliano Garcia (2º à dir.) <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2010/BRAGATOIDOSOS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Mauro Bragato (PSDB) reuniu-se, no dia 17/2, com a direção do Hospital e Santa Casa de Misericórdia de Álvares Machado, o prefeito Juliano Garcia e vereadores do município. O deputado apresentou a proposta para o hospital atender idosos de Presidente Prudente, distante cerca de 8 km de Álvares Machado.

Para implantar o projeto Idoso Acamado, segundo Bragato, a Santa Casa receberá recursos adicionais pela Secretaria da Saúde e passará por adequações. O provedor Frutuozo Afonso Ascencio afirmou que a Santa Casa disponibilizará de uma ala com dez leitos para implantar o projeto. O provedor também pediu ao deputado recursos para sanear o hospital que acumula um déficit mensal entre R$ 10 e 20 mil, segundo ele, pela defasagem da tabela do SUS e verba para reformas e ampliação do hospital.

O hospital com 22 leitos atende pacientes de Álvares Machado e dos municípios vizinhos, Alfredo Marcondes e Santo Expedito.

Compareceram à reunião os vereadores do PSDB, Amarildo Aparecido Miraya, presidente da Câmara, José Cláudio Bressan, José Carlos Cabreira Parra, Festo José Silvério e o presidente do PSDB no município, Paulo Villalva Martins.

Bragato visitou ainda o Asilo São Vicente de Paulo de Álvares Machado. Apesar da capacidade para 32 idosos, o Asilo abriga hoje somente 18 e passa por dificuldades financeiras. A direção do asilo solicitou apoio do deputado para viabilizar recursos. Bragato afirmou que irá reivindicar auxílio para o hospital e a santa casa junto ao governo estadual.



mbragato@al.sp.gov.br

alesp