Assembleia dá posse a mais um suplente


11/01/2011 19:10

Compartilhar:

Cássio Navarro e Carlinhos Almeida<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/01-2011/Posse_DepCassioNavarroDeps navarro.carlinhos.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Cássio Navarro e Carlinhos Almeida<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/01-2011/Posse_DepCassioNavarroDepsNavarro.Carlinhos.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Cássio Navarro, Carlinhos Almeida e Salim Curiati <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/01-2011/Posse_DepCassioNavarroDepsNavarro.Carlinhos.Curiati.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Cássio Navarro que já ocupou uma cadeira na Casa entre janeiro de 2009 e março de 2010



O deputado Carlinhos Almeida, 1º secretário da Assembleia paulista, deu posse nesta terça-feira, 11/1, ao 6º suplente da bancada do PSDB, Cássio de Castro Navarro, para mandado de deputado estadual a se encerrar em 15 de março deste ano. O ato de posse foi acompanhado pelo parlamentar decano da Casa, deputado Salim Curiati (PP).

"O deputado Cássio Navarro está dispensado de assinar o temo de posse por tê-lo feito anteriormente, e apresentou sua declaração de bens, conforme a determinação legal", informou Almeida, para em seguida parabenizar o colega. Navarro, que já ocupou uma cadeira no Parlamento de São Paulo entre 9/1/2009 e 31/3/2010, declarou seu empenho em contribuir com a discussão democrática dos temas de interesse dos cidadãos paulistas, realizada pela Assembleia.

Navarro foi o último a assumir uma vaga na Assembleia em decorrência da ida dos parlamentares tucanos Sidney Beraldo, Bruno Covas e Paulo Alexandre Barbosa para a Casa Civil e paras as secretarias estaduais do Meio Ambiente e de Desenvolvimento Social. Já haviam tomado posse em 4/1 Hélio Nishimoto e Milton Flávio.



Cássio Navarro



O mais novo ocupante de uma cadeira no Legislativo paulista tem 32 anos, é formado em direito e atua como empresário. Já foi vereador eleito por Praia Grande, em 2001 e 2004. Foi ainda presidente da Camara Municipal da mesma cidade no biênio 2005/2006.

Nas eleições de 2006 conquistou uma suplência como deputado estadual, assumindo uma vaga na Assembleia Legislativa de São Paulo em 9 de janeiro de 2009, ocupando-a até 31 de março de 2010.

Nesse período, participipou das comissões parlamentares de inquérito (CPIs), que investigaram irregularidades cometidas por operadoras de seguros, de responsabilidades pelo aumento dos casos de febre aftosa, sobre contaminações ambientais e sobre irregularidades no Ecad (direitos autorais), além da sobre o transporte aéreo. Foi também vice-líder da bancada do PSDB. Integrou as comissões de Defesa dos Direitos do Consumidor (efetivo), de Finanças e Orçamento, de Constituição e Justiça e de Direitos Humanos, as três últimas como membro substituto.

Além das atividades assumidas e executadas no Palácio 9 de Julho, Navarro também conquistou recursos para as áreas de transporte, educação, segurança pública e saúde não só para Praia Grande como para outros municípios do litoral e do interior do Estado.

Entre os projetos apresentados por seu mandato no período anterior temos o Projeto de Lei 255/2010, que estabelece regras para administradoras de cartões crédito e débito a fim de que assegurem a efetivação da compra, por contato telefônico ou outro meio eletrônico, quando houver erro ou problemas nos cartões de crédito ou de débito, que tramita atualmente na Comissão Defesa dos Direitos Consumidor. Uma outra iniciativa de sua autoria é o projeto que regulamenta a atividade de locação de cães de grande porte para a finalidade de guarda ou proteção patrimonial (PL 256/2010), visando proteger animais de maus tratos e o cidadão de eventuais ataques.

alesp