Obra premiada de J.C. Bergamo doada ao Museu de Arte


08/06/2011 10:36

Compartilhar:

J. C. Bergamo entrega obra ao Museu de Arte do Parlamento Paulista<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2011/JAT1553.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

"Figura Blu" fotografia de J.C.Bergamo premiada em Paris pela Revue Photo Française é a mais recente obra doada ao acervo do Museu de Arte do Parlamento de São Paulo. Seu autor após viver diversos anos na Europa regressou há alguns anos ao Brasil onde montou seu atelier em Moema.

O renomado fotógrafo, após visitar as obras do nosso acervo, esteve na Assembleia Legislativa para entregar sua criação ao Superintendente do Patrimônio Cultural. Segundo o crítico Emanuel von Lauenstein Massarani, "Trata-se de um artista que tem uma idéia própria da fotografia, sublinhando como esta não pode ser usada qual simples instrumento de documentação, mas como conhecimento e construção das relações analógicas entre tempo e espaço real, entre a memória de uma história passada e daquela presente através das formas e o significado de seu hábitat."

alesp