Solicitada obra para beneficiar Carapicuíba


17/06/2011 17:41

Compartilhar:

Marcos Neves e Joaquim Lopes Silva Jr.<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2011/MARCOSNEVESrodoferroviarioX.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O líder do PSC, Marcos Neves, esteve em audiência com o presidente da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), Joaquim Lopes da Silva Junior, em 15/6, para pedir o início das obras do corredor oeste, de Jandira ao quilômetro 21, juntamente com a construção do Terminal Rodoferroviário (Indicação 889/2011).

Marcos Neves aproveitou o pré-lançamento do corredor oeste, que vai de Itapevi a Jandira, para reafirmar a urgência na execução da obra que beneficiará Carapicuíba e região oeste.

Na oportunidade, o deputado Marcos Neves também pediu o estudo de viabilidade de algumas linhas que ligam o município de Carapicuíba aos bairros de Pinheiros e Lapa, em São Paulo, capital. O presidente da EMTU se disponibilizou a elaborar estudos de determinadas linhas, aventando a possibilidade de criação das mesmas.

Marcos Neves ainda solicitou novas linhas para Itapevi, Santana do Parnaíba e Pirapora do Bom Jesus.

Na audiência discutiu-se também a criação de um corredor de ônibus com terminais de passagem e ônibus mais modernos (híbridos ou articulados), para ligar a cidade de Carapicuíba a Barueri, Alphaville, Tamboré e Santana do Parnaíba, para facilitar a vida dos trabalhadores com atividades nesses municípios. (ba)



marcosneves@al.sp.gov.br

alesp