Indicação sobre "Bom Prato" é entregue a secretário


17/05/2011 18:33

Compartilhar:

Rodrigo Garcia recebe indicação do "Bom Prato" de Aldo Demarchi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2011/DEMARCHIPRATO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Aldo Demarchi (DEM) entregou, em 13/5, ao secretário de Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia, cópia da Indicação 559, apresentada por ele à Assembleia Legislativa para solicitar ao governador Geraldo Alckmin a instalação de um restaurante "Bom Prato" em Rio Claro. "Rodrigo Garcia, além de companheiro de partido, é nosso grande amigo e já assumiu o compromisso de atender essa reivindicação", adianta Aldo Demarchi. "Uma das inovações anunciadas pelo secretário envolve o funcionamento do Acessa São Paulo no mesmo espaço do restaurante", conta o deputado.

Na justificativa da Indicação, o deputado ressalta que "o programa de oferta de refeição a preço simbólico, destinado à população de baixa renda, aos idosos, às pessoas em situação de vulnerabilidade social e crianças menores de seis anos que não pagam, é uma das mais providenciais iniciativas do governo paulista, uma vez que colabora para a diminuição da subnutrição, principalmente nos centros urbanos".

Para Aldo Demarchi, ao instalar um restaurante da Rede Bom Prato em Rio Claro, "o governo estadual estará colaborando para melhorar a situação alimentar de um número significativo de pessoas em situação de desemprego, subemprego, aposentados e crianças de famílias de baixa renda".

O deputado informa ainda que manteve contato com pelo menos três entidades assistenciais que podem ser parceiras do Estado. "Uma das exigências é que o prédio tenha no mínimo 450 metros quadrados e uma estrutura de cozinha", comenta Demarchi.



ademarchi@al.sp.gov.br

alesp