Relatório da saúde do Alto Tietê


30/06/2011 17:52

Compartilhar:

Acácio Borges e André do Prado<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2011/ANDREDOPRADOrelatorioSAUDE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

André do Prado (PR), representando a Frente Parlamentar do Alto Tietê, entregou ao assessor técnico da Coordenadoria de Regiões da Secretaria de Estado de Saúde, Acácio Borges, na manhã desta terça-feira, 29/6, o relatório da saúde do Alto Tietê, com as prioridades apontadas pelos secretários municipais do setor. O relatório foi entregue, também, ao governador Geraldo Alckmin no final do mês passado.

André do Prado esclareceu que foi uma reunião técnica para definir as necessidades que poderão ser atendidas pela pasta a curto, médio e longo prazo. "É necessário ter acesso aos dados técnicos para identificar o que pode ser executado pela coordenadoria. Ficou acordado que a pasta fará um levantamento para cada assunto apontado no relatório e informará as propostas da Secretaria da Saúde diante os pleitos. É importante que a frente tenha acesso aos dados técnicos antes da reunião com o secretário Guido Cerri. Teremos uma segunda reunião para dar sequência às ações da Frente, em que a coordenadoria passará os resultados da primeira discussão e os próximos passos", diz Prado.

No relatório entregue ao assessor, constam as principais necessidades apontadas pelas prefeituras. Entre elas estão a ampliação dos leitos de UTI, deficiência no atendimento ambulatorial, psiquiatria, assistência farmacêutica, prótese e Serviço de Verificação de Óbito (SVO).



andredoprado@al.sp.gov.br

alesp