Empresários apresentam reivindicação à Sabesp


06/03/2012 10:47

Compartilhar:

Na audiência, Dilma Pena afirmou que a Sabesp vai acompanhar de perto a situação<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2012/ARYFOSSENSABESPCAJAMAR.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os prejuízos com as constantes inundações na divisa das cidades de Cajamar, Franco da Rocha e Caieiras estão tirando o sono de um grupo de empresários de dois condomínios industriais naquela área. Em busca de solução para esse problema, eles estiveram reunidos com a presidente da Companhia de Saneamento Básico de São Paulo (Sabesp), Dilma Pena, em audiência viabilizada pelo deputado Ary Fossen (PSDB), na sexta-feira, 2/3.

Participaram do encontro os empresários José Carlos Ciao, Rubens Minaguti, Antonio Bier Baver, Cícero Cruz, Flávio Mantoani e, representando Ary Fossen, que cumpria agenda de audiências em Jundiaí, Plínio Mauro Júnior, chefe de gabinete. A convite da comissão participou Waldir Almeida Silva, morador da comunidade próxima ao condomínio, que também sofre com as inundações.

O grupo disse a Dilma que, após a construção da barragem para captação de água utilizada na distribuição de Cajamar do córrego do Félix, afluente do ribeirão dos Cristais, a região começou a sofrer com as enchentes pelo refluxo causado durante as chuvas e o assoreamento do leito.

Dilma Pena informou que uma equipe da Sabesp fará uma visita técnica para avaliar a situação. Disse também que um estudo de novas fontes de captação de água está em andamento, pois a região é carente de água potável. (mlf)



afossen@al.sp.gov.br

alesp