Câmara de São José homenageia Casd Vestibulares


08/09/2011 10:59

Compartilhar:

Nishimoto, o diretor do Casd Guilherme Almeida e Vadinho Covas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2011/NISHIMOTOx.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na sexta-feira, 2/9, Hélio Nishimoto (PSDB) participou da homenagem que a Câmara Municipal de São José dos Campos prestou ao Casd Vestibulares (Curso Alberto Santos Dumont), por proposta do vereador Vadinho Covas (PSDB).

Alunos, ex-alunos, professores voluntários e membros da atual diretoria prestigiaram a cerimônia e se emocionaram com o depoimento de Tatiana Tavares da Silva, ex-aluna do Casd, que contou aos presentes sua história de superação para ingressar e concluir o ensino superior, com a ajuda do curso Alberto Santos Dumont. A ex-aluna formou-se em Biologia e está se preparando para iniciar o mestrado na USP.

O Casd foi homenageado com a medalha de Honra ao Mérito Educativo Professor Everardo Passos.

O secretário Estadual de Planejamento, Emanuel Fernandes, ex-prefeito de São José dos Campos, ex-aluno do Casd, por meio do qual conseguiu ingressar no ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica), também foi homenageado, mas pela instituição, em agradecimento ao apoio e ao incentivo prestados.

A instituição, fundada em 1970 por alunos de graduação do ITA, prepara adolescentes que não têm condições financeiras de pagar um curso pré-vestibular para os principais e mais concorridos vestibulares do país. Após mais de 40 anos de história, com interrupção e retomada das atividades, o Casd passou por transformações e hoje apresenta um novo enfoque educacional, essencialmente filantrópico, para atender a população carente da cidade de São José dos Campos e regiões vizinhas.



helionishimoto@al.sp.gov.br

alesp