Aprimoramento da política social


01/12/2011 10:59

Compartilhar:

Garcia (centro) e Heroilma (à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2011/HERIOLMAsecretestaddesenvolv.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O seminário de apresentação dos resultados do Projeto Avaliação e Aprimoramento da Política Social no Estado de São Paulo, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Social, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, contou com a presença da deputada Heroilma Soares Tavares (PTB).

Estavam presentes o secretário estadual Rodrigo Garcia, a secretária municipal de Promoção Social de Itaquaquecetuba, Guiomar Soares Tavares, representantes do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e demais autoridades.

Na ocasião, a deputada parabenizou Garcia. "Quando estive à frente da Secretaria Municipal de Promoção Social de Itaquaquecetuba, acompanhei as necessidades do município nesta área e acredito que projetos como esse são importantes para contribuir com o crescimento das ações sociais no Estado", afirmou.

Com o objetivo de melhorar a eficiência e a efetividade da política de assistência social, o projeto desenvolveu ferramentas e implantou um novo modelo de gestão. A modernização contou com a aquisição de equipamentos, sistematização de dados e treinamento de pessoal, além da implantação de um conjunto de instrumentos para monitorar o impacto da política social.

O projeto foi desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Social juntamente com o BID e o PNUD entre 2005 e 2011. Também participaram da execução a Secretaria da Fazenda e a Agência Brasileira de Cooperação (ABC). (mlf)



heroilmastavares@al.sp.gov.br

alesp