Deputada acompanha visita do governador a Arujá


03/02/2012 16:59

Compartilhar:

Heroilma Soares participa da visita do governador a Arujá<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2012/HEROILMASOARESTAVARESGOVERNADORg.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada e primeira-dama de Itaquaquecetuba, Heroilma Soares Tavares (PTB), acompanhou na manhã desta quinta-feira, 2/2, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, em visita a Arujá. O tucano oficializou a liberação de R$ 16 milhões de reais por meio do Fundo Metropolitano para Financiamento e Investimento (Fumefi). A verba será destinada à execução da pavimentação da segunda pista da Avenida Mario Covas, que faz a ligação entre os municípios de Arujá e Guarulhos. Com a chegada do Trecho Leste do Rodoanel, esta obra será de grande importância para a adequação do tráfego de veículos na região.

De acordo com a secretaria estadual de Desenvolvimento Metropolitano, toda a obra irá gerar 200 empregos diretos e 500 indiretos, beneficiando 55 mil pessoas em Arujá e 45 mil do bairro Jardim Álamo, em Guarulhos. O investimento total será de mais de R$ 23 milhões, havendo contrapartida da prefeitura.

Além da liberação, o governador anunciou mais investimentos no município, como a autorização de construção de 800 unidades habitacionais e ainda a instalação de uma escola técnica estadual (Etec) na cidade.

Para a parlamentar, esses investimentos do Estado são extremamente importantes. "As liberações de verbas do Fumefi são essenciais porque colaboram com o município na área de infraestrutura e trazem mais qualidade de vida para a população", afirmou. O evento contou com a presença de diversas autoridades da região, como deputados federais, estaduais, prefeitos, vereadores, além de empresários e população local.



heroilmastavares@al.sp.gov.br

alesp